Perplan comercializa 50% das unidades no lançamento do Chronos Tower, primeira torre comercial da marca na cidade
O mercado imobiliário corporativo tem mostrado sua força desde o fim da pandemia. Pesquisa de Tendências 2025, conduzida pela Catho, plataforma de empregos, apontou que 69% das empresas brasileiras pretendem manter o regime de trabalho 100% presencial neste ano, reforçando um cenário que já é realidade para 73% das organizações atualmente.
O especialista em Negócios Imobiliários, mentor, palestrante e autor do livro “Desvendando o Mercado Imobiliário”, Davis Dutra, afirma que essa versatilidade realmente acompanha as mudanças no modelo de trabalho, especialmente após a perda da força do formato híbrido para o retorno presencial. “Hoje, muitas empresas estão abolindo o sistema remoto, principalmente por não terem alcançado os resultados esperados. Durante a pandemia, acreditava-se que os negócios migrariam definitivamente para o ambiente digital, mas isso não se confirmou. O que vemos agora é um movimento claro, onde as empresas buscam espaços mais abertos, iluminados, com rooftops, integração com áreas verdes e tecnologias que transformam o ambiente corporativo em um lugar mais funcional e inspirador”, explica.
Atenta a esse cenário e ao potencial da cidade de Uberlândia nesse nicho, a Perplan Incorporação lançou recentemente o Chronos Tower, primeira torre business com estrutura premium e planta inteligente, no Morada da Colina. Para atender às exigências de profissionais autônomos, pequenos escritórios até grandes corporações que buscam sedes funcionais e modernas, neste empreendimento a marca aposta em arquitetura de excelência, plantas versáteis e humanizadas, combinando sofisticação e tecnologia.
Segundo Gustavo Pereira, gerente Executivo Comercial da Perplan, a comercialização já alcançou metade das unidades no lançamento. “O Chronos Tower reflete a visão da Perplan de criar empreendimentos que acompanham as transformações de comportamento. Uberlândia é um polo estratégico e acreditamos no potencial da cidade como referência em negócios e serviços. O resultado das vendas em tão pouco tempo confirma a força desse projeto e a receptividade do mercado a espaços modernos, funcionais e alinhados às novas demandas corporativas.”
Arquitetura inteligente
Para entregar um imóvel à altura da expectativa do cliente Perplan, a Xok Arquitetos e Associados, empresa parceira da Perplan na concepção, comandada pelo diretor de Criação Bruno Turola Felicio, elaborou um projeto para atender desde pequenas empresas até operações de maior porte. “Essa flexibilidade dá autonomia para consultórios, escritórios, operações corporativas e até negócios de varejo se estabelecerem de forma adequada e funcional”, explica.
Bruno ainda salienta que o design foi pensado para ir além da funcionalidade, criando espaços que promovam qualidade de vida e estimulam a criatividade. “A presença de luz natural, as varandas em todas as unidades e o paisagismo integrado favorecem um ambiente saudável, conectado à natureza e visualmente inspirador. Outro destaque é o pavimento exclusivo de múltiplos usos, localizado no meio da torre, que funciona como uma área de descompressão. Nele, os usuários encontram espaços confortáveis para refeição, vestiários e áreas de convivência, possibilitando momentos de pausa e recarga de energia ao longo do dia. Esses elementos, somados ao cuidado com os detalhes de interiores, criam uma atmosfera acolhedora que inspira inovação, estimula a criatividade e melhora a experiência de quem irá trabalhar ali”, diz.
A arquiteta Julhia Bernardo conta que a torre será um marco arquitetônico e também um vetor de valorização urbana e de desenvolvimento econômico para Uberlândia e região. “O Chronos Tower está localizado em uma área estratégica, na avenida Francisco Galassi, com fácil acesso a importantes eixos de mobilidade, como a Rondon Pacheco. Sua presença fortalece a vocação da região como polo de negócios e serviços, ao mesmo tempo em que gera novas oportunidades de trabalho e circulação. O empreendimento se torna não apenas um marco arquitetônico, mas também um vetor de valorização urbana e de desenvolvimento econômico para Uberlândia e região.