Cláudia Ramalho recebeu Moção de Louvor durante cerimônia de celebração à mulheres que têm se destacado nas áreas de ciência, tecnologia e inovação em Brasília

A superintendente do SESI Lab, Cláudia Ramalho, foi homenageada com uma Moção de Louvor durante sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quarta-feira (24). A cerimônia celebrou mulheres que têm se destacado nas áreas de ciência, tecnologia e inovação em Brasília.
A honraria ressalta o papel do SESI Lab na democratização e popularização da ciência. Prestes a completar três anos de funcionamento, a instituição se consolidou como um dos principais museus de ciência e tecnologia do Brasil, com reconhecimento nacional e internacional. Desde a inauguração, o espaço recebeu mais de 500 mil visitantes, entre eles, 122 mil estudantes, a maioria da rede pública de ensino.
Com uma abordagem educativa, interativa e inclusiva, o SESI Lab promove experiências acessíveis, plurais e inovadoras para estimular o interesse por ciência em públicos de todas as idades.
“Esse reconhecimento é muito significativo para a nossa instituição. Conseguimos impactar positivamente milhares de pessoas e fortalecer o papel da ciência como motor de transformação social”, destacou Cláudia Ramalho.
A superintendente reforçou ainda a importância de valorizar iniciativas de protagonismo feminino na ciência, tecnologia e inovação. “Ações como essa são essenciais para garantir mais diversidade, ampliar perspectivas de pesquisa e assegurar que as mulheres ocupem cada vez mais espaços estratégicos no desenvolvimento científico e tecnológico do país”, afirmou.




