CDL Menor Preço facilita negociações B2B e amplia oportunidades para pequenas e médias empresas da cidade.
Você já vende ou já considerou
vender para o mercado B2B? Esse modelo de negociação pode abrir novas
possibilidades para o seu negócio com vantagens importantes, como vendas de
maior valor agregado, contratos recorrentes e parcerias duradouras.
Ainda assim, muitos
empreendedores deixam de explorar esse potencial por acreditarem que o processo
é complexo ou inacessível. Como as compras corporativas exigem etapas mais
estruturadas, com propostas formais, contratos, prazos e logística, é comum que
as PMEs priorizem o varejo tradicional e deixem de participar de negociações
que poderiam impulsionar o comércio local.
Outro desafio comum é a falta de
presença digital. O público B2B costuma pesquisar fornecedores na internet, mas
muitas PMEs ainda não investem em uma imagem profissional online, o que limita
sua visibilidade.
Para superar essas barreiras e
aproximar empresas, a CDL Uberlândia lançou a plataforma CDL Menor Preço. Com
ela, empresas podem cadastrar suas demandas e receber orçamentos com mais
eficiência, diversidade e redução de despesas. Já os fornecedores têm a
oportunidade de enviar cotações e vender seus produtos e serviços para
empresas, entidades e órgãos públicos, sem custo.
“Ao investir na digitalização dos
processos de compra, estamos promovendo a participação ativa das pequenas e
médias empresas (PMEs), que são fundamentais para o fortalecimento do comércio
local, tanto do ponto de vista econômico quanto social”, destaca Lécia de
Queiroz, superintendente da CDL Uberlândia.
As empresas interessadas podem se
cadastrar aqui.
Essa é mais uma iniciativa da CDL
para fortalecer a rede empresarial e contribuir para uma economia mais
colaborativa, dinâmica e sustentável em Uberlândia — um ambiente onde todos
crescem juntos.




