Segmento premium cresce na capital e lançamentos da Flamboyant Urbanismo acompanham essa evolução
O mercado imobiliário de alto padrão manteve desempenho superior ao segmento tradicional ao longo de 2025. Segundo dados da Brain Inteligência Estratégica, o mercado de imóveis de luxo e superluxo no Brasil mais do que dobrou em relação ao ano anterior, com Goiânia se consolidando entre as dez principais cidades do país para investimentos neste nicho. De acordo com o Luxury Outlook Report 2026, da Sotheby's International Realty, as vendas e a valorização no mercado premium superaram a média do setor, impulsionadas por uma demanda internacional consistente.
Para a Flamboyant Urbanismo, o atual momento reflete uma transformação estrutural no setor imobiliário de alto padrão, impulsionada por novas demandas ligadas a consumo e estilo de vida. Entre os principais fatores estão a busca de maior qualidade construtiva, integração com áreas verdes, segurança, serviços exclusivos e soluções que favoreçam bem-estar, mobilidade e conveniência no dia a dia.
"Goiânia reúne atributos cada vez mais valorizados no alto padrão, e todos os nossos empreendimentos seguem essa mesma diretriz. Entre eles estão arquitetura e design assinados por escritórios internacionais, localização privilegiada próxima a áreas verdes e lazer de qualidade. Tudo isso eleva a experiência de morar, combinando sofisticação, conforto e qualidade de vida", afirma Henrique Cerqueira, superintendente da Flamboyant Urbanismo.
Ancorando esse movimento, a marca realizou dois lançamentos que marcaram um novo capítulo para o mercado imobiliário de Goiânia e apresentou projetos alinhados às tendências globais de arquitetura e design, com destaque para ambientes mais verdes e integrados à natureza. O Legítimo Flamboyant Residencial, que teve todas as unidades vendidas em apenas 48 horas na pré-venda, soma-se ao Autêntico Flamboyant Residencial e a iniciativas inovadoras, como o complexo de surf, com potencial para projetar Goiânia no cenário internacional do urbanismo.
"Percebemos entre os goianienses um interesse crescente por conceitos que combinam identidade regional e sofisticação. Por isso, desenvolvemos edifícios que traduzem a essência do Cerrado. Da fachada ao interior, cada detalhe reflete essa inspiração, com uso marcante da madeira e ampla incorporação de vegetação nativa", explica o superintendente da Flamboyant Urbanismo.
Ainda segundo o Luxury Outlook Report, a tendência é de continuidade desse movimento ao longo de 2026, impulsionada pela busca por imóveis de alta qualidade, capazes de preservar patrimônio e oferecer segurança em cenários econômicos.
"O cliente busca cada vez mais exclusividade, e nossa marca se dedica a traduzir esse diferencial por meio de parcerias com grandes nomes, trazendo para a capital assinaturas inéditas, como Lacoste, Perkins&Will, Archea Associati e Foster + Partners. Para este ano, temos novidades planejadas que vão além da moradia, abrangendo também negócios e lazer, ampliando a experiência urbana", conclui Henrique Cerqueira.




